Crise entre governo e PDT joga holofote em Ciro Gomes Ciro Gomes reapareceu no cenário nacional após a crise no INSS e o rompimento do PDT com governo ! Foto: Reprodução/MyNews SEGUNDA CHAMADA

Crise entre governo e PDT joga holofote em Ciro Gomes

Programa debateu a crise entre o PDT e o Palácio do Planalto, o ressurgimento de Ciro Gomes no embalo do escândalo do INSS e o risco para o governo da instalação de uma CPI

O programa Segundo Chamada de ontem (terça, 06), deste Canal MyNews, discutiu e debateu a crise entre o PDT e o Palácio do Planalto, o ressurgimento de Ciro Gomes no embalo do escândalo do INSS e o risco para o governo da instalação de uma CPI para investigar esses desvios de benefícios de aposentados via entidades e associações.

Ciro reaparece na política com crise no INSS

Direto do Ceará, Ciro reapareceu no cenário político, fez críticas a Lula – a quem responsabilizou pelo que está ocorrendo no Ministério da Previdência – e defendeu Carlos Lupi, ex-ministro da pasta e seu companheiro de PDT.

Participaram do debate os jornalistas João Paulo Biage – do jornal “O Povo”, do Ceará -, Evandro Éboli – colunista do MyNews – e Mara Luquet, CEO deste canal. Biage falou da política local, das relações de Ciro com a direita, e até com extremistas bolsonaristas do estado, e o futuro do ex-presidenciável. Ele acredita que o ex-governador cearense concorrerá novamente a esse cargo em 2026.

Mara Luquet tratou do escândalo do INSS, das fissuras deixadas na relação entre a bancada do PDT com o governo após a demissão de Lupi. Para a jornalista, a troca de comando no ministério não encerra o problema do desvio bilionário do dinheiro dos aposentados e entende que a crise com os pedetistas pode pavimentar o caminho para Ciro almejar ambições eleitorais.

Para Evandro Éboli, a decisão do PDT de se tornar independente em relação ao governo é mais espuma que de fato um rompimento e lembrou que o tema de aposentados é sempre caro a qualquer governante. Tanto, citou, que um deputado inexpressivo na Câmara, Coronel Chrisóstomo (PL-RO), conseguiu, em menos de uma semana colher assinaturas para abertura de uma CPI do INSS, que definiu como CPI do Roubo dos Aposentados.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados