Damares sai em defesa de Lula e Bolsonaro no caso Epstein Senadora Damares Alves (Marcello Casal Jr/Agência Brasil) MERAS CITAÇÕES

Damares sai em defesa de Lula e Bolsonaro no caso Epstein

Tamanho do texto:

Senadora e ex-ministra de Bolsonaro defendeu o atual e o ex-presidente; disse que os dois líderes políticos aparecem em conversas sem provas

Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) fez hoje uma defesa de Luiz Inácio Lula da Silva em relação às citações feitas sobre o presidente por Jeffrey Epstein. A parlamentar também defendeu Jair Bolsonaro, que aparece nos documentos do criminoso sexual norte-americano.

Damares afirmou ser preciso muito cuidado com essas aparições de Lula e Bolsonaro, chamados por ela de dois líderes políticos, nesse material que envolve Epstein.

“Ter que ter muito cuidado. Por uma briga política dizer que esses dois líderes, o atual e o ex, estão citados. Um jornalista irresponsável fez um comentário pintado de veneno de que Bolsonaro está citado em 70 casos. Mentira. Citações de pessoas conversando, como ‘Bolsonaro ganhou no primeiro turno’, ‘Bolsonaro levou uma facada’. E o Epstein, esse bandido, ainda fala ‘antes ele do que eu'”, disse Damares Alves, que também defendeu Lula e Bolsonaro durante sessão da Comissão de Direitos Humanos do Senado, presidida por ela.

E faz a referência a Lula:

“Dizer que Bolsonaro ou Lula estão envolvidos…Há uma citação que Epstein falou com Lula de dentro da cadeia. Isso não quer dizer que Lula envolvido em nenhum caso. Então, é preciso ter muito cuidado”, afirmou a senadora.

Nos arquivos Epstein, Bolsonaro aparece em mensagens atribuídas ao criminoso em conversas com Steve Bannon, ex-estrategista político de Donald Trump. Já Lula, é citado em email de Epstein, que narra uma suposta ligação do linguista Noam Chomsky com o atual presidente, quando o petista estava preso em Curitiba, em 2018.

Relacionados