Foto: Ricardo Stuckert
Presidente do Brasil e da Câmara dos deputados estão em fase de cordialidade antes das eleições
Na última quarta-feira (04), o presidente Lula (PT) recebeu convidados para um jantar ao som de “Disparada”, de Geraldo Vandré. Antes do encontro, solicitou que todos “preparassem o coração para o que seria falado e discutido à mesa”. Além dessa canção, também cantaram “Para Não Dizer Que Não Falei das Flores”, do mesmo compositor.
Em seu posicionamento, Lula reconheceu divergências com o Congresso Nacional ao longo de 2025. No entanto, destacou que, apesar disso, o relacionamento seguiu positivamente. O presidente agradeceu a presença de Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, que participou do evento e também se manifestou.
+ Droga segue forte no RJ, ainda que discurso de segurança minimize
Motta aproveitou para agradecer ao governo e a Dr. Luizinho, líder do PP e aliado de Ciro Nogueira. Além disso, presenteou Lula com uma garrafa de uísque. A informação é do portal g1. Ainda durante a noite, houve mais cantoria, incluindo o samba-enredo da Acadêmicos de Niterói, escola do Rio de Janeiro que vai homenagear Lula na Sapucaí durante o desfile do Grupo Especial.
Nas redes sociais, tanto Lula quanto Motta comentaram o encontro em tom de cordialidade. Após os atritos do ano passado quando perfis ligados ao PT chamaram Motta de “Hugo não se importa” o ambiente entre o petista e o presidente da Câmara dos Deputados aparenta estar diferente às vésperas das eleições de outubro.
Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.
Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!