Lula, sem citar Moraes: “ninguém em nome da democracia pode usar o cargo para benefício pessoal” Foto: Gazeta do Povo

Lula, sem citar Moraes: “ninguém em nome da democracia pode usar o cargo para benefício pessoal”

Tamanho do texto:

Presidente fez a declaração ao comentar a crise no STF e também defendeu uma nova reforma do sistema de Justiça brasileiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (4) que nenhum agente público pode usar o cargo para obter benefícios pessoais em nome da democracia. Lula fez a declaração no Palácio do Planalto, ao comentar a crise que atingiu o Supremo Tribunal Federal (STF).

Sem citar o ministro Alexandre de Moraes, Lula disse que esse princípio vale para qualquer pessoa. A fala ocorre após revelações sobre a relação entre Moraes e Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master. O caso colocou o ministro no centro de questionamentos sobre sua atuação.

Lula também defendeu uma nova reforma do Poder Judiciário. Segundo o presidente, o país precisa discutir mudanças para fortalecer a confiança da população na Justiça. Ele afirmou que o presidente do STF, Edson Fachin, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, devem conduzir os próximos passos da crise.

O presidente ainda criticou os chamados “vazamentos seletivos” de investigações. Para Lula, esse tipo de prática pode prejudicar a credibilidade das instituições. Candidato à reeleição, ele busca evitar desgastes políticos causados pela crise no Supremo.

Compartilhar:

Relacionados