Moraes manda senador bolsonarista usar tornozeleira Senador Marcos do Val (Agência Senado)

Moraes manda senador bolsonarista usar tornozeleira

Senador Marcos do Val, do Espírito Santo, foi abordada por agentes da PF quando desembarcou em Brasília na manhã desta segunda-feira

No retorno de sua viagem dos Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi surpreendido com uma decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou que o político passe a usar tornozeleira eletrônica a partir de agora.

A viagem ao exterior não estava autorizada por Moraes, que já havia apreendido seu passaporte. O senador, porém, usou seu passaporte diplomático, a que parlamentares têm direito, para poder embarcar.

A decisão de reter seu passaporte, de agosto de 2024, se deu em função do parlamentar fazer apologia a tentativa de golpe de Estado e provocar policiais federais.

Dias antes do embarque, a defesa de Marcos Do Val pediu autorização para viajar com a companheira, filha e enteada, mas a resposta negativa do STF só foi despachada depois que eles já estavam nos Estados Unidos. De lá, o senador fez provocações a Moraes.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados