Moraes usa 8 de janeiro para atacar big techs Envolvidos no 8 de janeiro de 2023 pedem intervenção militar | Foto: Evandro Éboli/MyNews 'ÁPICE DA FALÊNCIA'

Moraes usa 8 de janeiro para atacar big techs

Em Lisboa, ministro questionou “onde estava” a autorregulação das redes enquanto envolvidos divulgavam, em tempo real, os atos golpistas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes expôs um compilado de vídeos dos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, para atacar as big techs por ausência de autorregulação, durante discurso no Fórum Jurídico de Lisboa nesta sexta-feira (4).

Segundo Moraes, enquanto os atos golpistas ocorriam, os envolvidos “filmavam e chamavam mais gente para depredar e para atingir um objetivo”, que seria a decretação de um golpe de Estado. Para ele, os ataques ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e à Suprema Corte foram incentivados pelas redes socias.

“Ora, onde esta a autorregulação das big techs? A inteligência artificial não percebeu que isso era uma convocação para aumentar a tentativa de golpe de Estado? Os algoritmos continuaram direcionando para as bolhas […] que defendiam a intervenção militar, incentivando”, acusou o ministro.

Segundo ele, “chegamos ao ápice da falência da autorregulação”, pois conteúdo que – além de desprezarem a democracia, a igualdade de gênero e o combate ao racismo – coloca em risco a vida de crianças e adolescentes continua sendo impulsionado e monetizado pelas plataformas.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados