Nunes Marques declara impedimento no caso Moraes Kassio Nunes Marques. Foto: JOTA

Nunes Marques declara impedimento no caso Moraes

Tamanho do texto:

Kassio Nunes Marques se declara “suspeito” e incapaz de votar em sessão extraordinária que julga ligação entre Moraes e Vorcaro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do STF, Kassio Nunes Marques, declarou-se impedido para votar na sessão extraordinária desta terça-feira (15). O plenário do Supremo julga a ligação entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

Durante seu discurso na Corte, o magistrado afirmou que a Justiça Eleitoral “vai muito bem”. No entanto, Nunes Marques declarou a própria suspeição para atuar no caso. O ministro optou por se afastar da votação sobre a abertura de investigações.

A decisão do magistrado reduz o número de votos disponíveis no plenário do STF. A declaração ocorreu no início da sessão extraordinária conduzida pela Presidência da Corte. Os demais ministros seguem com a análise das preliminares e do relatório da Polícia Federal.

Relacionados