Sóstenes diz que PL segue em apoio a Zambelli: ‘Soldada ferida’ Líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante| Foto: Afonso Marangoni/MyNews AINDA FORAGIDA

Sóstenes diz que PL segue em apoio a Zambelli: ‘Soldada ferida’

Advogado pediu à CCJ que seja feita uma acareação entre a deputada licenciada e o hacker Walter Delgatti Neto

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), voltou a sair em defesa da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP), que está foragida da Justiça brasileira. “Diferentemente do que em alguns momentos alguns pensaram, nosso partido tem estado ao lado da nossa guerreira e soldado Carla Zambelli, neste momento em que ela atravessa”, disse.

Nesta quarta-feira, 2, o advogado de Zambelli protocolou na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara a defesa dela no âmbito da representação aberta devido à condenação no Supremo Tribunal Federal por invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça e inserção de documentos falsos.

Leia mais: “Motta sinaliza aliado de Haddad um nome para a saída fiscal”

A defesa da deputada licenciada pediu à CCJ que seja feita uma acareação entre ela e o hacker Walter Delgatti Neto no processo que pode levar à cassação do mandato da parlamentar do PL. Zambelli e Degatti foram condenados à prisão pelo caso do CNJ. O hacker está preso. Zambelli fugiu para a Itália.

“O PL estará ao lado de todos os seus soldados por mais feridos que eles estejam”, afirmou o líder, que continuou: “A liderança do PL, inclusive temos orientação do nosso presidente do partido, que no momento oportuno, como líder do partido, eu vou reunir toda a nossa bancada e nós fecharemos questão para votar pela manutenção do mandato da deputada.”

Em coletiva de imprensa no salão verde da Câmara, declarou: “Nós vamos estar ao lado da nossa soldada ferida, guerreira, Carla Zambelli, em todos os passos que lhes são garantidos pelo regimento interno da casa e nós vamos lutar pelo mandato de uma mulher, a mais votada na última eleição do Brasil, de todo o nosso país.”

Sóstenes Cavalcante ainda disse: “Nós não podemos deixar a nossa querida Carla Zambelli desamparada, diferente do que alguns quiseram colocar que o PL desampararia. E não é só porque é a Carla Zambelli, é porque nós agiremos dessa forma com toda a nossa bancada. Nós jamais vamos abandonar nossos soldados em campo de batalha.”

Compartilhar:

Relacionados