As responsabilidades e decisões tomadas na vida adulta podem nos trazer estresse, mas faz parte do processo de crescimento pessoal
por Adriana Santana em 04/02/22 15:45
Sair da gaiola vai doer é a única coisa que eu posso afirmar com toda a certeza. O processo de tomar coragem, pular do ninho e finalmente sentir o gostoso vento nas asas pode levar algum tempo e apenas você pode determinar o quanto vai ser. Tem gente que passa a vida toda sem querer crescer, não julgo crescer é duro mesmo.
Dá um medo danado notar que você está crescendo e ganhando cada vez mais responsabilidades na vida. Crescer não é gostoso, mas faz parte. Quando somos pequenos a gente nem imagina os estragos que algumas atitudes dos “adultos” podem fazer no longo prazo e tudo cai na conta da terapia alguns anos depois. Não culpe ninguém, eles nem sempre sabiam o quanto poderiam machucar, se responsabilize pelo seu processo, e faça o melhor que puder com aquilo que fizeram com você.
Talvez, alguns dias de reflexão e descanso lhe ajude a desanuviar a mente e decidir as coisas com mais clareza, ouvir uma música boa, um banho mais demorado (mas não muito, o planeta agradece), programar uma viagem para contemplar a natureza. Enfim, talvez lhe ajude, talvez. É fácil orientar receitas variadas que podem ou não dar certo, é muito fácil, porém, eu sei que nem todo mundo pode fazer essas coisas que citei, as tarefas do dia a dia exigem tempo, dedicação e o bater do ponto todo santo dia.
Às vezes é normal surtar
Às vezes é normal chorar
Às vezes é normal gritar
Às vezes é normal sair correndo
Às vezes é normal querer correr pra debaixo das cobertas
Às vezes …
Pega leve com você, apesar de toda essa dificuldade não precisamos encarar a vida como uma grande carrasca, ela pode ser boa e leve, mesmo com todas as adversidades que a gente enfrenta e vai enfrentar sempre. Não é vergonha ter medo, mas ele não pode te paralisar. Às vezes os nossos problemas e a situação que o Brasil vive hoje (2022) nos afogam em um mar de desespero, mas precisamos lembrar que “tudo isso vai passar”, já diria a minha vó, mulher sábia e batalhadora que veio do Nordeste com os filhos para lutar pelo pão de cada dia das crias.
Eu sei que está difícil e simplesmente dizer “olhe a vida com outros olhos” pode soar até como deboche ou frase feita de quem já tem a vida ganha, mas eu te juro que não estou com a vida ganha, oh, quem me dera, mas então, voltando, o que posso lhe dizer é: olhe-se de outra maneira, com mais acolhimento, e reconheça para si suas fraquezas, mas também os seus méritos e a sua força.
Adriana Santana é jornalista especializada em Influência Digital: comunicação e estratégia pela PUC Rio Grande do Sul e membro do Canal MyNews.
* As opiniões das colunas são de responsabilidade da autora e não refletem necessariamente a visão do Canal MyNews
O Você Colunista é um espaço no qual os membros do MyNews podem publicar seus textos no site oficial do canal. Aqui trabalhamos juntos! Se ainda não é membro, conheça os benefícios e venha para o time!
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR