Batalhão de Choque da Polícia Militar usou balas de borracha para dispersar protesto contra Jair Bolsonaro
por Gabriela Lisbôa em 29/05/21 15:04
Manifestantes realizaram um ato contra o presidente Jair Bolsonaro no Recife, em Pernambuco. A manifestação começou por volta das 9 horas da manhã deste sábado (29). Com máscaras e distribuição de álcool gel, eleitores se uniram às centrais sindicais, movimentos estudantis e sociais para fazer uma caminhada pelas ruas do centro da cidade e pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
A manifestação aconteceu de forma pacífica até o fim da manhã, quando os manifestantes foram surpreendidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os policiais usaram spray de pimenta e balas de borracha para dispersar as pessoas que, apresar de reunidas, tentavam manter o distanciamento. Além de policiais e viaturas, o helicóptero da Secretaria de Defesa Social também foi usado na operação.
Por causa do risco de contaminação, um decreto estadual proíbe aglomerações e o Ministério Público Estadual recomendou na sexta-feira (28), que o protesto fosse cancelado.
Há relatos de manifestantes feridos. No Twitter, pessoas que participaram da manifestação postaram vídeos que mostram a ação policial.
O vereador Ivan Moraes (PSOL/PE), publicou um vídeo onde diz que a ação policial começou no momento em que a manifestação chegava ao fim. Ele diz que o movimento estava acontecendo de forma pacífica, com máscara e distanciamento:
A vice-governadora Luciana Santos (PCdoB/PE) publicou um vídeo onde nega que a ordem para a ação policial tenha partido do governador Paulo Câmara (PSB/PE).
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR