Ex-presidenciável do PT diz que manifestantes expressam luto e revolta contra Bolsonaro
por Redação em 31/05/21 21:38
O ex-presidente Lula não participou das manifestações contra Jair Bolsonaro (sem partido) por conta da situação da pandemia de covid-19 no Brasil, afirmou Fernando Haddad nesta segunda-feira (31). Em entrevista ao Segunda Chamada, o ex-prefeito de São Paulo também disse que não participou dos atos porque está “seguindo rigorosamente as recomendações das autoridades sanitárias”.
“Lula declarou que não iria aos protestos em função dessa ameaça de terceira onda, apesar dele ter tido covid-19 e estar vacinado, ele sabe que pode ser um vetor de transmissão e declarou isso antes das manifestações”, disse Haddad.
Sobre os atos que aconteceram em centenas de cidades brasileiras, e terminaram com dois homens que devem perder a visão após serem alvos de tiros de bala de borracha da Polícia Militar de Pernambuco, Haddad afirmou que as ruas demonstram revolta.
“As pessoas estão de luto. Acho que boa parte dos manifestantes está revoltada com uma situação que suporta há 14 meses sem respostas consistentes do governo, muito pelo contrário. O governo sempre jogando lenha na fogueira do vírus”, afirma o petista.
Apesar das pesquisas eleitorais indicarem Lula na frente de Bolsonaro em uma hipotética eleição, Haddad destaca que o atual presidente não pode ser considerado uma carta fora do baralho antes do pleito e é necessário trabalhar para “consolidar a derrota dele”.
O ex-prefeito de São Paulo também destacou que Lula não está procurando, no momento, ninguém para ser vice em sua chapa e pretende “construir uma grande coalizão”.
Haddad classificou como um “tiro no pé” as recentes manifestações do PDT em defesa de votos impressos, bandeira antiga de Bolsonaro. Apesar de ter vencido as eleições de 2018, Bolsonaro afirma que o pleito foi fraudado.
“As pessoas precisam entender a natureza das práticas fascistas de comunicação”, diz o petista. “Nós vamos construindo um entendimento a partir de boa fé, a partir de uma série de pressupostos que não estão dados no diálogo com Bolsonaro.”
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR