O empresário já concorreu à presidência da República pela sigla em 2018, ficando em quinto lugar no primeiro turno
por Sara Goldschmidt em 02/06/21 11:02
Um dos fundadores do Partido Novo, o empresário João Amoêdo, aceitou o convite para ser pré-candidato à presidência da República pela sigla, em 2022. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º). Através de um comunicado, o Novo disse que o convite foi feito por 36 dos 40 integrantes da Convenção Nacional.
“O Novo entende que uma candidatura à presidência da República em 2022 tem como missão oferecer à população brasileira uma alternativa propositiva, baseada nos princípios e valores do Novo e disposta a se contrapor aos movimentos populistas que comandaram o país nas últimas décadas com resultados desastrosos”, lê-se na nota.
Amoêdo declarou que tem pela frente “uma caminhada extremamente desafiadora”. “Aceito essa tarefa confiando que trabalharemos como um time, com resiliência, alinhamento, humildade e coerência, dentro dos princípios, valores e propósitos que justificaram a fundação do Novo”, acrescentou.
O empresário foi candidato à presidência em 2018 pelo partido, ficou em quinto lugar e teve 2,5% dos votos válidos no primeiro turno. Ficou à frente de nomes como Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede) e Álvaro Dias (Podemos). Hoje atua como linha auxiliar do ministro da Economia, Paulo Guedes, nos projetos neoliberais enviados ao Congresso Nacional.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR