Na CPI da Pandemia, senadores desconfiam das informações apresentadas por Dominguetti
por Thales Schmidt em 01/07/21 12:20
Na CPI da Pandemia desta quinta-feira (1), o empresário e policial militar Luiz Dominguetti repetiu as acusações feitas na imprensa de que representantes do Ministério da Saúde pediram propina para a compra de vacinas e mostrou um áudio que supostamente seria de Luis Miranda (DEM-DF).
O áudio mostra Miranda, que também acusa o Governo Federal de corrupção, supostamente negociando a compra de vacinas. Senadores de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desconfiaram da apresentação do áudio e determinaram a apreensão do celular de Dominguetti para perícia.
“Chapeu de otário é marreta”, diz Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI. Aziz também afirmou que conversou com Miranda, que afirma que o áudio foi editado para prejudicá-lo e que, na verdade, mostraria uma negociação de imunizantes nos Estados Unidos.
“Em nome de que?”, afirma Renan Calheiros (MDB-AL), também desconfiado do áudio de Dominguetti. “Essa CPI não vai aceitar esse tipo de coisa”, diz Calheiros.
De acordo com Dominguetti, o áudio foi encaminhado pelo CEO da Davati no Brasil, Cristiano Alberto Carvalho, no dia do depoimento de Miranda na CPI.
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), que não é membro da CPI, pediu para que a perícia do celular de Dominguetti seja restrita ao áudio de Miranda.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR