Emanuela Medrades é a segunda depoente da empresa a conseguir Habeas Corpus para permanecer em silêncio. Companhia entrou na mira da CPI após intermediar as negociações para aquisição da vacina Covaxin
por Vitor Hugo Gonçalves em 13/07/21 13:00
Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Pandemia, afirmou na manhã desta terça-feira (13) que caso a diretora executiva da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, decidir ficar em silêncio durante sua oitiva, terá de fazê-lo “para todo o Brasil”. Entretanto, reiterou que não a livrará do comparecimento à sessão – houve um atraso para o início da Comissão de hoje devido a uma tentativa de ausência por parte de Medrades.
Os advogados da farmacêutica chegaram ao Senado sem a presença da depoente. Em seguida, relataram ao senador Humberto Costa (PT-PE) que a diretora prestou depoimento, nesta segunda-feira (12), à Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga a negociação de vacinas da Covaxin pelo Ministério da Saúde. Medrades é a representante do laboratório indiano Bharat Biotec no Brasil – o conteúdo da inquirição já foi encaminhado à CPI.
À imprensa, Aziz disse que “nem tudo que a gente perguntar para ela tem a ver com os maus negócios da Precisa. Falcatruas e mais falcatruas que estão sendo descobertas e não só no governo federal, mas também no Distrito Federal. Onde a Global e a Precisa colocaram a mão, está claro para os brasileiros que houve coisas erradas”.
Randolfe Rodrigues (REDE-AP), vice-presidente da Comissão, criticou o silêncio proveniente dos integrantes da Precisa Medicamentos, empresa que intermediou as negociações do governo federal para aquisição da Covaxin.
“Convocamos o senhor Francisco Maximiano, ele conseguiu Habeas Corpus. Convocamos agora a senhora Manuela, e ela consegue Habeas Corpus… Não é possível que ninguém dessa empresa vá falar. Respeitamos o direito ao silêncio, somos o primeiro a respeitar – se tem alguém que defende os direitos nessa Constituição, somos nós –; agora não é possível que todos dessa empresa não queiram contribuir com nada, não queiram falar nada nessa Comissão. […] Há várias informações que estão na quebra de sigilo que nos queremos aprofundar. Chama atenção, por exemplo, o fato de a Precisa ter feito depósito nas contas da VCTLOG, isso é algo que precisa de uma explicação”, declarou o senador.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR