Criação de nova pasta, a partir da Economia, deve fazer parte de Reforma Ministerial de Bolsonaro
por Hermínio Bernardo em 21/07/21 20:27
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a pasta vai passar por uma “reorganização interna”. Sem dar detalhes, Guedes apenas que as mudanças envolvem a área de emprego e renda.
A expectativa é de que uma secretaria do Ministério da Economia seja promovida para o status de Ministério. A perspectiva é de que o Ministério do Trabalho seja recriado ou que o governo crie o Ministério do Emprego e da Previdência Social. O fato é que a nova pasta deve sair da Economia e será ocupada por Onyx Lorezoni (DEM/RS).
Atualmente, Onyx ocupa a Secretaria-Geral da Presidência. A pasta passaria a ser ocupada pelo ministro Eduardo Ramos, da Casa Civil. Já o Ministério da Casa Civil seria chefiada pelo senador Ciro Nogueira (PP/PI).
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (21) que a mudança deve ocorrer na segunda que vem, dia 26.
“Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, e para a gente continuar aqui administrando o Brasil”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan Itapetininga.
O objetivo do governo é melhorar a articulação com o Senado, onde a CPI tem gerado um enorme desgaste.
Durante a campanha de 2018, Bolsonaro disse que teria no máximo 15 ministérios. Atualmente, são 22 e a discussão da reforma ministerial inclui a abertura de uma nova pasta.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR