De acordo com levantamento feito pelo Instituto FBS, atual presidente tem 59% de rejeição. Esse é o maior percentual entre os pré-candidatos.
por Redação em 21/03/22 15:23
O Instituto FSB divulgou, nesta segunda-feira (21), uma pesquisa eleitoral encomendada pelo BTG Pactual que apontou Jair Bolsonaro (PL) como nome com a maior rejeição entre os pré-candidatos à presidência da República. De acordo com o levantamento, 59% dos entrevistados não votariam “de jeito nenhum” no atual chefe do Executivo Federal.
LEIA TAMBÉM:
No quesito “potencial de voto e rejeição” o ex-presidente Lula (PT) levou vantagem em relação aos possíveis concorrentes. Para 35%, o petista aparece como a única opção de voto; outros 22% apontam que poderiam votar nele e 41% o rejeitam.
Lula também liderou em todos os cenários de 1º e 2º turno, segundo o levantamento. O petista teve 43% das intenções de voto contra 29% de Bolsonaro, 9% de Ciro Gomes (PDT) e 8% de Sergio Moro (Podemos). Eduardo Leite (PSDB) e André Janones (Avante), somaram dois pontos percentuais. Já na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, 38% citaram Lula e 27%, Bolsonaro. Ciro foi mencionado por 4% e Moro acumulou 3 pontos percentuais.
O ex-presidente Lula também levou vantagem em todos os cenários de segundo turno. Contra Bolsonaro o petista tem uma vantagem de 19 pontos percentuais (54% x 35 %).
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR