Felipe Loureiro, professor da USP e Coordenador do Observatório da Democracia no Mundo, analisou o discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU
por Igor Zahir em 20/09/22 17:32
Na abertura da Assembleia Geral em Nova York nesta terça-feira (20/09), o secretário-geral da ONU, António Guterres, chamou atenção para os conflitos ao redor do mundo, a fome e outros problemas sociais: “O nosso mundo está em perigo e paralisado. O Conselho de Segurança não consegue levar questões à frente, as instituições democrática estão sob ameaça e mesmo a cooperação internacional. Nós não podemos seguir assim”.
Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro abriu os discursos do debate geral da Assembleia, com um tom mais contido, críticas ao PT e fazendo um balanço do seu governo. Para acompanhar e comentar a participação de Bolsonaro na ONU, Mara Luquet e Myrian Clark receberam no MyNews Especial o historiador Felipe Loureiro, professor de Relações Internacionais na USP e Coordenador do Observatório da Democracia no Mundo.
“É muito importante que os chefes de estado que falam depois do secretário-geral da ONU, apresentem a forma como eles enxergam a solução. Ou pelo menos como mitigar parte dos problemas levantados pelo secretário-geral. Por isso que é tão incômodo para quem estuda Relações Internacionais ver um país com o peso do Brasil e com a importância que o Brasil teve no exterior nas últimas décadas, assim. Infelizmente não ter uma figura à altura para colocar o país neste palco global, para dar a nossa visão e contribuição para muitos desses problemas”, explicou o professor.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR