Ciro Gomes participou de um bate-papo exclusivo para membros do canal MyNews
por Fabiana Novello em 18/01/21 18:18
O ex-ministro Ciro Gomes afirmou nesta sexta-feira (18/12) que trabalha com PSB, PV, PDT e Rede para formar uma frente em 2022 que ele chama de “novo progressismo” e “novo desenvolvimentismo”. “O Brasil não cabe na esquerda, o Brasil precisa de uma grande aliança de centro-esquerda”, declarou ao ser questionado sobre a construção de uma frente ampla, em um bate-papo exclusivo para membros do canal MyNews.
Ciro Gomes ressaltou, no entanto, que o cenário eleitoral de 2022 ainda depende de vários fatores, como a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser ou não candidato. “Tem todo um esforço aí de bastidor pra fazer em cima de verdades jurídicas, que é a declaração de suspeição do Moro, que torna nula todos os atos processuais praticados contra o Lula, devolvendo a ele a franquia de ser candidato. Se isso acontecer, o Lula é candidatíssimo e aí como a gente sabe mexe com tudo, restaura o Bolsonarismo naquilo que é de antipetismo”.
O ex-ministro também avaliou que os brasileiros deram sinais nas eleições municipais de um amadurecimento político, não escolhendo, nas grandes cidades, representantes dos extremos. “O eleitor está mandando dizer o que quer. Está querendo isso, uma proposta serena e equilibrada. Chega de estagiário na presidência da República”, afirmou.
No dia 23/12, às 21h30, vai ao ar no canal MyNews o programa Diálogos, apresentado por Mara Luquet, com as participações do ex-ministro Ciro Gomes e do economista André Lara Resende, um dos criadores do plano Real.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR