Ações da estatal sofreram forte queda após Bolsonaro indicar troca no comando da companhia
por Hermínio Bernardo em 22/02/21 18:48
A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou em forte queda após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicar o general Joaquim Silva e Luna para a presidência da Petrobras.
A Bovespa caiu 4,87%, a 112.667 pontos. Na mínima do dia, o índice chegou a 111.650 pontos. Na sexta-feira (19), a bolsa brasileira estava no patamar dos 118 mil pontos.
As ações da estatal caíram mais de 20%. As ações ordinárias (PETR3) registraram queda de 21,69% e as preferenciais (PETR4) de 20,15%.
Na noite de sexta-fira (19), Bolsonaro anunciou que havia indicado o general Joaquim Silva e Luna, atual diretor da Itaipu Binacional, para a presidência da Petrobras. A alteração administrativa na petroleira impactou negativamente as ações da empresa no mercado internacional.
Além da Petrobras, o Banco do Brasil teve grande perda no dia, com queda de 11% no valor das ações. Os papéis da Petrobras tiveram tombo semelhante em Nova York, com queda de 20,25%.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR