Governador do RS afirmou que tem conversado com outras lideranças; Leite declarou que a tarefa é unir o centro
por Hermínio Bernardo em 30/03/21 11:23
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que conversa com outras lideranças de centro para articular um bloco nas eleições de 2022. Sobre o nome dele ser ventilado dentro do PSDB junto com o governador de São Paulo, João Doria, o gaúcho declarou que pode contribuir.
“Todo mundo tem que sentar à mesa com a disposição de abrir mão. Todos tem legitimidade para aspirar à Presidência da República. Eu estou na política no sentido de missão, quero contribuir e acho que tenho uma contribuição liderando o governo. Fiz isso como prefeito, faço como governador e acho que posso dar uma contribuição, se for o caso, como presidente”, disse ao Segunda Chamada do MyNews.
Em entrevista ao Café da Manhã do MyNews, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que Doria larga na frente de Leite na disputa pela chance de concorrer ao Palácio do Planalto.
“Sei que tenho que sentar com diversas fontes para criar ambiente, criar sustentação para uma candidatura e depois para exercer o governo. Quem vai para a mesa pedir apoio entre outros possíveis candidatos, tem que ter disposição também para apoiar”.
No Segunda Chamada desta segunda-feira (29), Leite analisou o cenário eleitoral para o ano que vem. Além de João Doria, o governador gaúcho citou alguns nomes de centro que estariam no debate: o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro e o apresentador Luciano Huck.
“Acho que todos nós temos que sentar à mesa, esses nomes que estão no centro e pretendemos fazer isso, já temos conversado entre nós. Espero que a gente possa sentar com humildade, com desprendimento e sabendo que a tarefa é de unir o centro para enfrentar esses polos opostos, embora não sejam equivalentes, para uma candidatura que não fragmente os votos, o que deixaria de levar essa candidatura ao segundo turno”, afirmou referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Lula (PT).
Questionado sobre se candidatar em 2022 para buscar apoio e espaço para uma futura candidatura em 2026, Leite rechaçou a possibilidade.
“Nenhuma candidatura pode ser forjada em torno de ‘vou concorrer nessa para a próxima’. Se houver candidatura é para buscar em 2022 a vitória e mostrar à população brasileira que há alternativa de projeto de centro. Antes dos nomes, vêm os projetos”, disse.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR