Vice-presidente destaca que público de atos religiosos é “mais disciplinado” do que o de “festas clandestinas”
por Thales Schmidt em 05/04/21 16:35
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta segunda-feira (5) que a realização de atos religiosos presenciais é uma possibilidade caso sejam atendidas medidas de distanciamento.
No último sábado (3), o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a realização de cultos e missas presenciais por meio de liminar. Os atos religiosos foram liberados desde que observados protocolos sanitários como limitação da capacidade máxima e uso de máscaras. O assunto, todavia, será discutido pelo plenário do Supremo na quarta-feira (7).
“Tudo depende das pessoas e depende do templo. Se você tem uma igreja que tem um espaço bom, você limita a 20, 30 pessoas separadas, duas por banco, vamos colocar assim, todo mundo de máscara, obviamente, acho que há condições. Agora, quando são templos apertados e muita gente lá dentro, é óbvio que não é conveniente”, afirmou Mourão.
De acordo com o vice-presidente, as pessoas que frequentam eventos religiosos são “mais disciplinadas” e, portanto, o cenário é “diferente de balada” e de festas clandestinas. “Uma é espiritual e a outra é corporal, vamos dizer assim”, disse o político do PRTB e general da reserva.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR