Ex-presidente da Câmara critica a atuação do ministro do Meio Ambiente e declara que Salles é “da pior das figuras”
por Hermínio Bernardo em 05/04/21 20:26
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) voltou a criticar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O deputado afirmou que Salles faz de tudo para apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e causa constrangimentos para o Brasil.
“Ele é ministro de toda narrativa que fortaleça a posição dele naquela cadeira. Tudo que ele tiver que fazer para agradar o Bolsonaro e o entorno irresponsável e maluco do presidente ele vai fazer. Ele pode ser o representantes da madeireiras, no outro dia pode ser dos grileiros, no outro dia dos que querem fazer mineração em terras indígenas. Ele pode ser representante de qualquer coisa contra o meio ambiente, porque essa é a política do presidente da República, o enfrentamento contra um grande ativo que o Brasil tem para nosso futuro”, declarou.
Em entrevista ao Segunda Chamada desta segunda-feira (5), Rodrigo Maia comentou o posicionamento de Salles quanto a uma operação da Polícia Federal que fez a maior apreensão de madeira da história. Salles apontou falhas na ação. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o chefe da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, disse que um ministro do Meio Ambiente se manifestar contra essa ação é como um ministro do trabalho ser contra uma operação de combate ao trabalho escravo.
Maia criticou a postura de Salles.
“Pra mim, esse é o ministro que não tem nenhuma virtude e tem um grande problema que fala qualquer coisa para qualquer ambiente para ser aplaudido. Ele é da pior das figuras, ele não acredita em nada do que ele está falando. É a narrativa para se manter no cargo de ministro do meio ambiente. Então, se a narrativa é essa, tanto faz pra ele qual é a boiada que vai passar, o que vale é manter a posição de ministro do meio ambiente mesmo que o Brasil esteja pagando um preço muito alto da sua imagem lá fora”, afirmou Maia.
No Segunda Chamada, Maia também comentou as alianças partidárias de olho na eleição de 2022 e a recente crise do governo Bolsonaro envolvendo as Forças Armadas.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR