No mesmo dia em que foi eleito, Milei fez mais uma provocação, ao fazer de Bolsonaro o primeiro convidado oficial para a sua posse
Em 21/11/23 14:38
por Balaio do Kotscho
Ricardo Kotscho, 75, paulistano e são-paulino, é jornalista desde 1964, tem duas filhas, 5 netos e 19 livros publicados. Já trabalhou em praticamente todos os principais veículos de mídia impressa e eletrônica. Foi Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República (2003-2004). Entre outras premiações, foi um dos cinco jornalistas brasileiros contemplados com o Troféu Especial de Direitos Humanos da ONU, em 2008, ano em que começou a publicar o blog Balaio do Kotscho, onde escreve sobre a cena política, esportes, cultura e histórias do cotidiano
Na falta de assunto melhor, comentaristas de TV, que se autonomearam ombudsmen do presidente, agora resolveram cobrar uma ligação de Lula para cumprimentar Javier Milei pela vitória na eleição argentina.
Para quê? Para falar o que com esse tipo esquisito e perigoso que se aconselha com cachorros, promete privatizar tudo, explodir o Banco Central para dolarizar a economia, e que o atacou várias vezes durante a campanha para avisar que não queria conversa com o presidente brasileiro?
No mesmo dia em que foi eleito, Milei fez mais uma provocação, ao fazer do seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, de triste memória, o primeiro convidado oficial para a sua posse no dia 10 de dezembro. É mais ou menos como convidar a vizinha para um churrasco junto com o ex-marido.
Lula faz muito bem em não telefonar, não citar o nome do dito cujo na nota em que saudou a democracia argentina nem ir à sua posse. As relações entre os dois países serão tratadas daqui em diante por diplomatas, enquanto o presidente argentino eleito não se desculpar por suas agressões gratuitas, como bem cobrou o ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta.
Respeito é bom e a gente gosta, quaisquer que sejam as divergências pessoais e políticas. Nós hoje tempos boas relações com o mundo inteiro e bem sabemos o que aconteceu aqui durante quatro anos quando elegeram um elemento semelhante, que quase destruiu o país e tornou o Brasil um pária mundial.
Ninguém sabe o que vai acontecer com a Argentina nos próximos dias e meses nas mãos de um ultraliberal celerado, que se diz o primeiro anarco-capitalista eleito no mundo, mas não passa de um extremista de direita mal-ajambrado. Nem sabe o eleito, nem quem votou nele.
Faz muito bem Lula em esperar para ver no que vai dar a alucinação coletiva em que nossos vizinhos embarcaram no último domingo. Ao contrário do que vimos em outras eleições, em que multidões saiam às ruas para comemorar a vitória dos seus candidatos em Buenos Aires, desta vez só havia muita gente em frente ao hotel onde Milei estava hospedado e fez seu primeiro discurso.
O mais animado era ele mesmo, falando frases desconexas de improviso, com jargões da campanha, depois de ler o discurso para seus seguidores dentro do hotel, em que prometeu democracia, direitos e liberdade, palavras vazias repetidas na boca da extrema-direita mundo afora.
Falar o que com esse cidadão, um bufão malcriado e provocador?
Assista:
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR