Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Brasil

BRASIL

Câmara suspende troca do carpete do salão verde

Assessoria da Casa informou que houve ‘problemas na fabricação do produto’

por Afonso Marangoni em 30/05/23 21:47

Foto: Afonso Marangoni/MyNews

A Câmara dos Deputados suspendeu a troca do carpete do salão verde em decorrência de “problemas na fabricação do produto” . A assessoria da Casa informou que a empresa, contratada por mais de R$ 600 mil, “deverá entregar um novo produto, em substituição ao defeituoso”.

A troca integral do carpete do salão verde, um dos pontos mais conhecidos de Brasília, começou em 19 de maio e foi necessária em razão dos prejuízos causados ao material nos ataques golpistas de 8 de janeiro.

Segundo a Câmara, “a substituição parcial de trechos mais danificados do carpete – realizada pouco tempo depois da invasão, a partir de uma reserva técnica do produto mantida pela Câmara – não apresentou bons resultados, já que as emendas deixaram alguns desníveis no piso, que podem causar acidentes”.

“A empresa Pisotron foi a vencedora da licitação para a produção do novo carpete e a respectiva instalação, conforme previsto no contrato 50/2023, no valor total de R$ 626.418,20”, informou a assessoria da Casa.

Atualização 31/05/2023

Ao MyNews, a assessoria complementou a informação dizendo que o material veio com problemas “na uniformidade da cor” e que a troca, que será feita em todo o salão verde, não trará custos adicionais à Câmara.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR