Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Brasil

TRAGÉDIA

GCM mata secretário dentro da prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo

Antes de efetuar os disparos, o agente, Henrique Marival de Souza, manteve Adilson Moreira como refém, trancou as portas de acesso ao local e montou barricadas

por Agência Brasil, Sofia Pilagallo em 06/01/25 21:54

À esquerda, o guarda civil municipal Henrique Marival de Sousa; à direita, o secretário-adjunto de Segurança de Osasco, Adilson Moreira | Fotos: Reprodução redes sociais/Divulgação Secom de Osasco

Um guarda civil municipal (GCM), identificado como Henrique Marival de Sousa, atirou e matou, dentro da prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, o secretário municipal adjunto de Segurança e Controle Urbano, Adilson Moreira. Segundo a prefeitura, antes de efetuar os disparos, o GCM manteve Moreira como refém, trancou as portas de acesso ao local e montou barricadas.

O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (6) após uma reunião, na prefeitura, entre o secretário e guardas civis. O guarda civil se entregou à polícia por volta das 19h30. A negociação foi conduzida por equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), da Polícia Militar (PM).

Leia mais: Policial derruba homem de moto com chutes em Itapevi (SP); Secretaria repudia ação

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo, o atirador foi encaminhado ao 5º Distrito Policial da cidade, onde será ouvido e indiciado. De acordo com a SSP, “exames periciais foram solicitados e mais informações serão fornecidas após o registro do boletim de ocorrência. O acesso à prefeitura foi interditado e o Paço municipal só pode ser acessado pela polícia.

Nas redes sociais, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, lamentou a morte de Moreira. Segundo Pessoa, o secretário-adjunto era funcionário público há mais de 25 anos.

“Estou consternado com essa situação”, escreveu. “Vamos acompanhar a família do Moreira e oferecer todo o apoio necessário neste momento de dor. Nossas orações a família e aos amigos da vítima neste dia tão triste para Osasco.”

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR