GCM mata secretário dentro da prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo TRAGÉDIA

GCM mata secretário dentro da prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo


Um guarda civil municipal (GCM), identificado como Henrique Marival de Sousa, atirou e matou, dentro da prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, o secretário municipal adjunto de Segurança e Controle Urbano, Adilson Moreira. Segundo a prefeitura, antes de efetuar os disparos, o GCM manteve Moreira como refém, trancou as portas de acesso ao local e montou barricadas.

O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (6) após uma reunião, na prefeitura, entre o secretário e guardas civis. O guarda civil se entregou à polícia por volta das 19h30. A negociação foi conduzida por equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), da Polícia Militar (PM).

Leia mais: Policial derruba homem de moto com chutes em Itapevi (SP); Secretaria repudia ação

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo, o atirador foi encaminhado ao 5º Distrito Policial da cidade, onde será ouvido e indiciado. De acordo com a SSP, “exames periciais foram solicitados e mais informações serão fornecidas após o registro do boletim de ocorrência. O acesso à prefeitura foi interditado e o Paço municipal só pode ser acessado pela polícia.

Nas redes sociais, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, lamentou a morte de Moreira. Segundo Pessoa, o secretário-adjunto era funcionário público há mais de 25 anos.

“Estou consternado com essa situação”, escreveu. “Vamos acompanhar a família do Moreira e oferecer todo o apoio necessário neste momento de dor. Nossas orações a família e aos amigos da vítima neste dia tão triste para Osasco.”

Compartilhar:

Relacionados