Eleito presidente da câmara, o deputado afirmou que não pautará apenas consensos
por Leonardo Cardoso em 05/02/25 16:27
Hugo Motta em seu primeiro vídeo na rede social após a eleição | Foto: Reprodução/Redes Sociais
O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou em entrevista que não pretende se limitar a pautas consideradas de consenso. A declaração ocorre em meio ao debate sobre a revisão da Lei da Ficha Limpa.
Aliás, um dos temas importantes é a anistia para os acontecimentos de 8 de janeiro. Motta defende que o tempo de inelegibilidade de oito anos é “muito longo”, especialmente por representar quatro eleições, algo que considera “uma eternidade na vida política”.
VEJA TAMBÉM: Lula entra na disputa de bones da esquerda x direita
No sábado, em Brasília, o deputado do Republicanos foi eleito presidente da Câmara. Ele, portanto, conquistou 444 votos, contou com o apoio de 18 partidos e obteve uma das maiores vitórias da história do Congresso.
“No Brasil, onde há eleições a cada dois anos, ex-gestores com condenações acabam sofrendo muito com essa questão”, afirmou Motta. Ele completou dizendo que “o presidente da Câmara não pode temer discutir temas”.
Todavia, Motta comentou os desafios da Casa durante os dois anos de seu mandato, principalmente relacionados às emendas. “Queremos dialogar com o STF. O Congresso tem plena convicção de suas prerrogativas, e isso será garantido. Precisamos resolver essa situação junto ao Orçamento, em uma agenda positiva para o país”, concluiu.
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR