Influenciador Hytalo Santos é preso com o marido em São Paulo — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Influenciador Hytalo Santos é preso com o marido em São Paulo

Ele é alvo de duas ações no Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa e Bayeux, além de uma investigação no Ministério Público do Trabalho

A polícia de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (15) o influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente. As prisões foram preventivas e fazem parte de uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos publicados nas redes sociais.

O caso ganhou repercussão após o influenciador Felca publicar um vídeo — que já ultrapassou 35 milhões de visualizações — denunciando Hytalo por envolvimento nesse tipo de conteúdo com menores. A partir disso, a Justiça da Paraíba determinou uma série de medidas, como ação civil pública do MP-PB e mandados de busca e apreensão.

“Reafirmamos a inocência de Hytalo Santos, que sempre se colocou à disposição das autoridades. A defesa permanece acompanhando o caso de forma atenta e responsável, confiando no devido processo legal e na sensatez do Poder Judiciário”, afirmou o advogado Sean Abib, que representa Hytalo e Israel.

A prisão ocorreu em ação conjunta do MP-PB, MPT, Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. A ordem partiu do juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB). Na decisão, o magistrado citou fortes indícios de tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes.

Segundo o documento, Hytalo e Israel tinham conhecimento de que seriam alvos da polícia e tentaram destruir provas, remover conteúdos que seriam apreendidos e atrapalhar a investigação.

“Essas condutas evidenciam a necessidade de medidas extremas para assegurar a integridade das provas e a regularidade do procedimento investigativo”, escreveu o juiz.

Ainda nesta semana, a Justiça havia determinado o bloqueio das redes sociais de Hytalo na terça-feira (12). A promotora Ana Maria França também solicitou a desmonetização dos vídeos do influenciador em diversas plataformas digitais  pedido que foi atendido.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados