Lula cobra da Câmara punição a Eduardo Bolsonaro Foto: Ricardo Stuckert / PR

Lula cobra da Câmara punição a Eduardo Bolsonaro

Presidente alega que Deputado Federal tenta jogar Estados Unidos contra o Brasil

Em um evento em São Paulo nesta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou da Câmara dos Deputados uma punição ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por, segundo ele, tentar jogar o governo dos Estados Unidos contra o Brasil em troca de anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Vocês, na Câmara, têm que tomar uma atitude. Esse cara é deputado. Ele se afastou, foi lá para os Estados Unidos ficar pedindo: ‘Trump, salva meu pai, salva meu pai, Trump’”, disse o presidente, repetindo uma frase que já havia usado em um discurso no Espírito Santo.

Também nesta sexta-feira, Eduardo Bolsonaro atacou os presidentes Davi Alcolumbre (Senado) e Hugo Motta (Câmara), e falou em riscos de ambos serem sancionados por Donald Trump. Estão parados na Mesa da Câmara dois pedidos de abertura de processo no Conselho de Ética contra o filho de Jair Bolsonaro, justamente por essa postura de conspirar contra o Brasil e contra autoridades dos Três Poderes.

Lula também criticou os bolsonaristas que pedem punição ao país por meio da taxação das exportações brasileiras para os Estados Unidos, chamando-os de traidores.

“Esses mesmos cidadãos ou cidadãs que usavam a camisa da seleção brasileira e a bandeira nacional dizendo que eram patriotas, estão agora agarrados nas botas do presidente dos Estados Unidos solicitando para ele fazer uma intervenção no Brasil — numa total falta de patriotismo, juntando sem-vergonhice com traição.

Estão pedindo para o presidente dos Estados Unidos aumentar a taxa sobre os produtos que vendemos para eles, para poder libertar o pai. Ou seja, estão trocando o Brasil. Que patriotas são esses?”, questionou.

Compartilhar:

Relacionados