Ex-ministro de Bolsonaro, o general criticou atuação do governo e estuda concorrer no ano que vem
por Hermínio Bernardo em 08/02/21 18:34
O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz admitiu que recebeu convites para se candidatar nas eleições de 2022. Santos Cruz foi ministro da Secretaria de Governo no início do mandato do presidente Jair Bolsonaro. Ele ficou no cargo por seis meses e deixou o governo após críticas do escritor Olavo de Carvalho e dos filhos do presidente.
“Tenho 6 ou 7 convites. Eu entrei na vida pública por acaso, fui convidado pelo Bolsonaro e aceitei, fiquei seis meses lá. E saí também sem interesse em vida pública. Pode ser que eu aceite um desses 6 ou 7 convites e acabe competindo em alguma coisa”, afirmou Santos Cruz quando questionado sobre as eleições do ano que vem.
O general participou do ‘Segunda Chamada’ desta segunda-feira (8). Durante o programa, Santos Cruz criticou a atuação do governo ao listar 35 prioridades para o ano e, principalmente, pela atuação do governo federal em relação à pandemia de coronavirus.
“Foi mal conduzido desde o início da pandemia. Não teve liderança, o governo não quis assumir a responsabilidade, distribuiu dinheiro sem critério”, apontou o general.
O ex-ministro também afirmou que tem três objetivos.
“Primeiro, alertar todo dia de que o país não pode cair na anestesia do fanatismo. Segundo, isso leva a violência, país dividido leva a violência. E terceira coisa, é que você não pode arrastar as forças armadas para essa fuzarca política” afirmou.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR