Veja o programa desta quinta-feira (17) de julho
No futebol, quando a fase é boa, o atacante faz gol de qualquer jeito e leva o time ao caminho das vitórias e do sucesso. Parafraseando com a política, o momento de Lula é digno de um legítimo camisa 9 . Afinal, ele venceria em praticamente todos os cenários das pesquisas para 2026, empatando apenas com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.
Confira os números para um eventual segundo turno em 2026:
Lula (PT): 41% (os mesmos 41% de junho);
Tarcísio de Freitas: 37% (eram 40%).
O petista também aparece à frente em cenários contra Ratinho Júnior, Eduardo Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente. Já pesquisas anteriores indicaram que Lula também derrotaria Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno.
Diante desse cenário, o programa Segunda Chamada debateu a nova pesquisa Quaest e o pronunciamento de Lula, feito em rede nacional nesta quinta-feira (17). O apresentador Afonso Marangoni recebeu Tânia Fusco, jornalista; Maurício Rands, professor de Direito Constitucional da Universidade Católica de Pernambuco, jurista e ex-deputado federal; e Rudá Ricci, cientista político e presidente do Instituto Cultiva.
Juntos, eles discutiram o pronunciamento de Lula, a carta do ex-presidente americano Donald Trump e os dados da pesquisa Quaest.
Se você usa IOS, torne-se membro do canal MyNews clicando neste link: / @canalmynews Receba conteúdos exclusivos:
Bate-papo e entrevistas exclusivas;
Espaço Você Colunista;
Promoções;
Clube do Livro do MyNews: https://bit.ly/3sHBeH6
Além disso, tenha seus comentários destacados no chat ao vivo e nos vídeos.