Morreu, nesta quinta-feira (02), Glória Maria. A jornalista, conhecida por ser pioneira na construção de histórias e ícone do jornalismo brasileiro, deixa duas filhas.
Glória Maria lutava contra um câncer no pulmão e estava internada em um hospital de Copa Cabana, no Rio de Janeiro, para tratar a doença. A descoberta do câncer aconteceu em 2019, período em que a jornalista precisou se afastar de suas funções na TV. Glória voltou a se internar em janeiro de 2022 para fazer um tratamento de metástases no cérebro. Atualmente, a jornalista estava a frente do Globo Repórter, da TV Globo.
Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro e estreou como repórter em 1971. Desde então construiu uma carreira sólida e cheia de histórias para contar no Brasil e no mundo.
Em nota, a Globo lamentou o falecimento da jornalista. “Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado e realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”.