Newton Cruz chefiou o SNI de 1977 e 1983 e morreu nesta sexta (15), aos 97 anos
Reprodução/Wikimedia
Morreu nesta sexta (15) o general Newton Cruz, ex-chefe da Agência Central do Serviço Nacional de Informações (SNI) durante a ditadura militar. A informação foi publicada neste sábado (16) pelo G1.
Cruz tinha 97 anos. Estava internado no Hospital Central do Exército, em Benfica, no Rio, e morreu de causas naturais.
Newton Cruz chefiou o SNI de 1977 e 1983.
Foi denunciado pelo MPF em 2014 por participação no atentado do Riocentro, ocorrido em 1981. Duas bombas estouraram no local durante um show.
A primeira bomba explodiu dentro de um carro no estacionamento, ferindo o capitão Wilson Luis Chaves Machado e matando o sargento Guilherme Pereira do Rosário. Na mesma noite, outra bomba foi lançada na subestação de eletricidade do complexo com o objetivo de cortar a energia, sem causar vítimas.
Também em 2014 Newton Cruz foi apontado pela Comissão da Verdade como um de 377 militares que cometeram crimes durante a ditadura.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR