Psicanalista fala sobre a prática de perdoar pessoas e políticos, no período de ânimos alterados pela ideologia
por da Redação em 02/09/22 15:25
Sabe as brigas com parentes e amigos em grupos do WhatsApp, por causa de política? Como fazer para perdoar as pessoas após trocas de ofensas, em tempos de polarização política? E os políticos, que muitas vezes cometem erros que custam às vidas de muitas pessoas, merecem perdão?
Para falar sobre isso, Myrian Clark recebeu no Almoço do MyNews desta sexta-feira (02/09) o psicanalista e professor da PUC-Minas René Dentz, autor dos livros “Horizontes de Perdão”, “Versões do Perdão” e “Existe Liberdade no Perdão?”, a respeito do tema.
“O perdão exige um horizonte de memória. Muitas vezes o perdão está distante, não é algo imediato do ser humano. O perdão é um ganho civilizatório. Só é possível pensar em perdão quando você consegue desligar o sujeito do ato, quando consegue dissociar a pessoa daquele erro. É um horizonte entre a memória, a história e o esquecimento. Mas também não dá para esquecer absolutamente, como uma anistia. Precisamos, para perdoar, pensar em como foi a dor das pessoas, o quanto elas sofreram, para só depois falar em perdão”, explicou o terapeuta.
Para conferir o que mais René falou sobre o perdão, assista ao Almoço do MyNews desta sexta-feira (02/09):
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR