Quaquá confirma apoio do PT à reeleição de Rodrigo Bacellar na presidente da Alerj PT E UNIÃO BRASIL

Quaquá confirma apoio do PT à reeleição de Rodrigo Bacellar na presidente da Alerj


Nesta sexta-feira (24), o prefeito de Maricá, no Rio de Janeiro, e também vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, com o deputado estadual do mesmo partido, Renato Machado, firmaram um acordo para apoiar a reeleição de Rodrigo Bacellar (União Brasil) à presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Zeidan, do PT, também auxiliará na reeleição de Bacellar

Além disso, outro nome conhecido do PT que também deve apoiar Bacellar é o da deputada estadual Zeidan. Nas próximas semanas, Quaquá e Renato Machado se reunirão com os petistas da Alerj para sacramentar o apoio de toda a bancada do PT a Bacellar.

LEIA TAMBÉM: Haddad x Zema: Ministro não perdoa ataques e expõe governador de Minas Gerais

Contudo, a eleição para a mesa diretora da Câmara dos Deputados será realizada no dia 3 de fevereiro, ao término das férias parlamentares. Bacellar, no entanto, deve ser o único candidato. Ele, portanto, já garantiu o apoio do PP, do PL e do PDT. Bacellar abriu mão da 1ª vice-presidência de sua chapa, atualmente ocupada por seu partido, para aceitar um nome indicado pelo PL.

Todavia, com a reeleição praticamente garantida, Bacellar começa 2025 se consolidando como uma das principais lideranças políticas do estado do Rio de Janeiro. Unindo diversas correntes partidárias que compõem a Alerj, ele tem sido apontado como um dos nomes fortes para concorrer ao governo do estado em 2026. Seu nome também é cogitado para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE), caso esse seja o plano de Bacellar.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados