Com 70 votos possíveis, o deputado do União Brasil seguirá comandado a Alerj
por Leonardo Cardoso em 03/02/25 18:17
Rodrigo Bacellar, presidente da ALERJ / Foto: Divulgação X
Nesta segunda-feira (3), o deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), recebendo a maioria dos votos da casa: recebendo todos os 70 votos possíveis.
Aliás, durante a eleição, o líder da oposição, Flávio Serafini (PSOL), iniciou seu voto criticando o governo Cláudio Castro, de quem Bacellar é aliado. No entanto, ele terminou votando a favor de Bacellar, apesar de, em 2023, ter preferido se abster no pleito. O parlamentar afirmou que, nos últimos dois anos, o PSOL e ele “nunca foram constrangidos” em sua atuação.
VEJA TAMBÉM: Talíria Petrone é escolhida para comandar bancada do PSOL em Brasília
“Há dois anos, fui contra eleger como presidente alguém que havia acabado de deixar o governo. Mas vimos que o parlamento não foi uma extensão do governo. Diante desse balanço e da sinalização positiva de que a oposição terá espaço para trabalhar, nosso voto é favorável”, declarou Flávio.
Diferentemente de 2023, quando houve uma disputa interna no PL, antigo partido de Bacellar, a eleição deste ano ocorreu de forma mais tranquila. Na ocasião, uma ala dissidente do PL tentou viabilizar Jair Bittencourt como candidato à presidência, com o apoio do presidente do partido, Altineu Cortes.
Apesar disso, Bacellar se reaproximou do PL, partido também do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seu filho, Flávio Bolsonaro, com quem Rodrigo Bacellar publicou uma foto recentemente.
Por fim, o presidente reeleito buscou apoio de partidos de centro e esquerda para construir uma candidatura única. A deputada Zeidan (PT) e parlamentares do PSOL, PDT e PSD também apoiaram a candidatura de Bacellar, apesar de serem oposição ao governo Cláudio Castro (PL).
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR