Ex-jogador do Manchester United considerou desrespeitosa a dança dos brasileiros durante a comemoração dos gols contra Coreia do Sul.
por Bárbara Gualassi em 07/12/22 11:37
“Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro [gols] e eles fazem toda vez. A primeira dancinha, ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom “, disse Roy Keane à uma emissora de televisão britânica.
O discurso do ex-jogador gerou polêmica nas redes sociais. Uma delas foi em torno da elitização do futebol, e como a cultura de países latinos e africanos é por vezes menosprezada pelos europeus.
O treinador Luís Castro, do Botafogo, rebateu a crítica do ex-volante do time inglês: ” A primeira coisa que faço quando chego a um país é observar a cultura do país. Roy Keane não percebe a cultura do futebol brasileiro, da Seleção Brasileira, então se pronuncia de forma deselegante.”
Internautas também relembraram o histórico de Keane, que ao longo de sua carreira recebeu 13 cartões vermelhos, e foi autor de um dos lances mais desleais do futebol mundial: em 2001, o então volante foi o responsável pelo fim da carreira do norueguês Alf Inge Haaland. Durante uma partida, Haaland foi atingido no joelho por Keane, lesão que rompeu todos os ligamentos. Mais tarde, o ex-volante afirmou que atingiu o adversário por vingança.
Em sua biografia, lançada em 2002, ele afirmou: “Havia esperado muito tempo por isso. A bola estava lá e eu poderia disputá-la, mas fui em cima dele. Era para que ele nunca mais falasse que eu fingia lesões. Não me arrependi, nem depois do jogo.”
O MyNews quis saber se a audiência do Almoço desta terça-feira (6-12) concorda com a “dancinha” feita pelos jogadores brasileiros para comemorar os gols durante a Copa do Mundo do Catar, e a maioria disse “sim”: 80% dos espectadores.
O próximo jogo do Brasil é nesta sexta-feira (9-12), ao meio-dia, contra a Croácia.
Edição por: Sara Goldschmidt
Leia também
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR