Veja o Segunda Chamada desta terça-feira (29)
O ministro Carlos Lupi, titular da pasta da Previdência Social, compareceu nesta terça-feira (29) à Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre os desvios irregulares no INSS.
Durante a audiência, Carlos Lupi, que pertence ao partido PDT, afirmou que os envolvidos no esquema devem ser presos, “doa a quem doer”. Diante disso, o MyNews abordou o assunto no programa Segunda Chamada, discutindo os riscos que o governo corre ao manter o ministro no cargo, mesmo diante das crises e problemas causados pelas irregularidades no Instituto. Inclusive com o afastamento do até então presidente, Alessandro Stefanutto, que deixou o cargo após uma operação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) que investiga fraudes em benefícios destinados a aposentados e pensionistas.
Desse modo, o programa debateu o escândalo dos descontos não autorizados nos benefícios de pensionistas e aposentados, explicando como esses desvios ocorrem, a repercussão no governo Lula e a possibilidade de exoneração de Carlos Lupi.
VEJA: Lupi cobra punição a envolvidos em escândalo do INSS: ‘Estancamos a sangria’
Sob apresentação de Afonso Marangoni, o programa contou com a participação dos jornalistas do MyNews Mara Luquet e Evandro Éboli, além do analista político e vice-presidente da Ágora Assuntos Públicos, Fábio Zambeli.
Se você usa iOS, torne-se membro do canal MyNews clicando neste link: /@canalmynews
Receba conteúdos exclusivos:
Bate-papos e entrevistas especiais
Espaço Você Colunista
Promoções
Clube do Livro do MyNews: https://bit.ly/3sHBeH6
Leia mais: Líder do PDT defende Lupi e acusa governo de fazê-lo “boi de piranha”