Irmãos Oseney da Costa de Oliveira e Amarildo da Costa Oliveira disseram que vítimas foram esquartejadas e queimadas
por Vinícius Lucena em 15/06/22 16:47
Indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O pescador Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, confessou que ele seu irmão, o “Pelado”, foram os responsáveis pelo assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. A confissão foi revelada por agentes da Polícia Federal nesta quarta-feira (15).
Os corpos da dupla teriam sido esquartejados e queimados em uma vala no Vale do Javari. Na manhã do dia 5 de junho, o jornalista e o indigenista foram vistos pela última vez quando saíram da Comunidade São Rafael rumo a Atalaia do Norte (AM); desde então, os dois não foram mais encontrados.
De acordo com o depoimento do pescador, Dom e Bruno teriam fotografado os irmãos pescando ilegalmente no rio Itaquaí, no Amazonas, no dia 5. Oseney e Amarildo estariam pescando pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do mundo. A pesca do peixe é proibida desde a década de 1980 e só pode ser praticada dentro de sistemas de manejo específicos.
Leia também:
Irmão de Pelado é preso por suspeita de “homicídio qualificado”, segundo delegado
Na tarde desta quarta-feira (15), Oseney foi levado por agentes da PF para apontar o local do crime.
Bruno Pereira e Dom Phillips chegaram na sexta-feira (3) no Lago do Jaburu, nas proximidades do rio Ituí, para que o jornalista visitasse o local e fizesse entrevistas com indígenas. Segundo a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Unijava), os dois deveriam retornar para a cidade de Atalaia do Norte por volta de 9h da manhã, após parada na comunidade São Rafael, para que o indigenista fizesse uma reunião com uma pessoa da comunidade apelidado de Churrasco. No início da tarde, uma primeira equipe de busca da Unijava saiu de Atalaia do Norte em busca dos desaparecidos, mas não os encontrou.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR