Última cartada? Bolsonaro tenta de tudo para ir aos Estados Unidos SERÁ QUE VAI?

Última cartada? Bolsonaro tenta de tudo para ir aos Estados Unidos


Os aliados de Jair Bolsonaro (PL) tentam de várias formas garantir presença na posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, marcada para a próxima segunda-feira (20). Eles solicitam que Trump envie um convite formal, escrito à mão, para a cerimônia em Washington.

Aliás, esse pedido é visto como uma última tentativa para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, devolva o passaporte de Bolsonaro, permitindo sua viagem à capital americana. Pessoas próximas a Bolsonaro afirmam que seu filho Eduardo, conhecido como “02” e responsável pelas relações institucionais do partido, entrou em contato diretamente com Donald Trump Jr. para obter a documentação necessária e garantir a presença do pai na posse.

Leia mais: Flávio Dino exige transparência em emendas para universidades

Indiciado por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Bolsonaro teve o passaporte retido pela Justiça desde fevereiro do ano passado. A decisão veio após uma operação da Polícia Federal investigar a organização de atos antidemocráticos entre 2022 e 2023.

Contudo, Alexandre de Moraes teme que Jair Messias viaje para os Estados Unidos, portanto, e não retorne ao Brasil. Apesar disso, em entrevista à colunista Bela Megale, o ex-presidente do Brasil descartou qualquer possibilidade de fuga.

LEIA MAIS: Bolsonaro afirma que e-mail para a posse de Trump é o convite formal

“Voltei dos EUA correndo todos os riscos que vocês estão vendo. Não vou me submeter a uma fuga. Eu não vou fugir. Fui convidado. O Lula não foi. Isso é um sinônimo de prestígio. O Trump me vê como uma liderança na América Latina”, declarou Jair.

Família Bolsonaro estará presente em jantar nos Estados Unidos

Apesar de tudo, Flávio e Eduardo  também foram convidados para o jantar posterior à posse, na Casa Branca. Michelle Bolsonaro, que deve acompanhar Jair nas cerimônias, também participará do evento. A presença deles é considerada essencial para reforçar a cooperação da oposição brasileira com o governo Trump.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados