Temporais deixaram ao menos três mortos e mais de 7 mil desalojados. De acordo com Defesa Civil, mais de 44 mil pessoas foram afetadas.
por Redação em 08/05/22 15:51
Municípios catarinenses decretaram situação de emergência após fortes chuvas que tem atingido o estado desde a primeira semana de maio. Até a tarde deste domingo (8), 27 cidades declararam situação de crise.
De acordo com a Defesa Civil, ao menos três pessoas morreram em decorrência das chuvas, duas em São Joaqui e uma em Urubici. Elas foram arrastadas pela correnteza das águas ao tentar passar de carro em áreas inundadas, segundo o órgão.
Segundo boletim divulgado no sábado (7), mais de 7 mil pessoas já estavam desalojadas e outras 500 desabrigadas.
Os municípios em situação de emergência em Santa Catarina são: Tubarão, Orleans, Forquilhinha, Urubici, Maracajá, Araranguá, São Joaquim, Lages, Laurentino, Alfredo Wagner, Rio Rufino, Taió, Anitápolis, Monte Carlo, Videira, Macieira, Rio das Antas, Tangará, Rio do Oeste, Anitápolis, Lauro Muller, São Martinho, Armazém, Gravatal, Braço do Norte, Grão Pará e Capivari de Baixo.
Ainda segundo a Defesa Civil, ao todo mais de 44 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em 121 municípios catarinenses. Duas prisões também foram inundadas pela água. Mais de 700 presos tiveram que ser transferidos. Nessa transferência, 12 presos fugiram, mas sete já foram recapturados, segundo a Polícia Civil do estado.
Para a segunda-feira (9), a previsão do tempo indica que os próximos dias serão de sol.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR