Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Colunistas Convidados

POLARIZAÇÃO

Deserto de ideias

A polarização no Brasil não é entre esquerda e direita, mas sim entre progressistas de diversas matizes e trogloditas

por Jorge Simino Jr. em 07/02/24 01:14

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A discussão sobre o crescimento econômico é realmente complicada. Engana-se quem acha que o problema é um debate polarizado entre esquerda e direita. A polarização no Brasil não é entre esquerda e direita, mas sim entre progressistas de diversas matizes e trogloditas. É um deserto de ideias.
Deveria ocorrer uma aliança dos lúcidos (de tendências diversas) versus os neandertais. Estes, na infinitude da sua respectiva pequenez, se agrupam por instinto. Já os lúcidos , apesar de lúcidos, as vezes ficam presos as suas respectivas matilhas.
O embate no Brasil de hoje não é simplesmente entre comunistas (se é que ainda existem nos termos definidos no século XIX) e liberais; o embate hoje é progressistas (de diversos matizes) e os trogloditas.
Há 90 anos uma elite esclarecida criou a USP, agora o objetivo desse grupo que estamos chamando de neandertais é destruir a USP.
Crescimento econômico tem a ver com produtividade e esta com a educação.
E como a educação é tratada pelos neandertais? Como mercadoria para obtenção de lucro e não como direito para a construção da cidadania e, por conseguinte, como melhora do padrão de vida com o crescimento econômico.
Entre comunistas e liberais são poucos que demonstram lucidez. O resto é um deserto de ideias.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR