Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Economia

Mercado

Atendimento domiciliar: a aposta do mercado de saúde

Iniciativas de home care recebem recursos de fundos de investimento e podem ser tendência

por Redação em 18/05/21 18:30

Apesar de não ser obrigatório nas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o atendimento médico domiciliar é uma tendência do setor de saúde no Brasil e no mundo. De olho neste filão, a Crescera Capital, gestora com mais de R$5,2 bilhões em carteira, investiu na Domicilie, empresa especializada em home care.

Após a aquisição, acertada por um valor não divulgado, a Domicilie se fundiu com outra companhia do setor, a Homedical.

João Paulo Silveira, CEO da Domicilie, afirma que não pode revelar o faturamento da empresa “por questões de compliance” e por estar em negociações, mas diz que a Domicilie já atende mais de 3.000 pacientes, com atuação em mais de 250 cidades, com a mão de obra direta e indireta de cerca de 3.000 funcionários.

O CEO afirma que o plano de negócio da empresa passa por meio de acordos com planos de saúde, que contratam a Domicilie. A companhia já tem acordos com mais de 30 planos de saúde.

“É uma concessão que o plano faz para alguns pacientes que se enquadram no perfil para o atendimento. É melhor para o plano de saúde, em alguns casos, em algumas doenças ou alguns estágios de algumas doenças, cuidar desses casos em casa, do que deixá-los no hospital. Alguns estudos mostram que é mais econômico, mais otimizável o custo, de 40% a 60%. Alguns casos, eles já poderiam estar fora do equipamento hospitalar”, diz Silveira ao MyNews.

O CEO destaca que o tratamento doméstico pode ser benéfico para o paciente, que fica próximo da família e do conforto de seu lar, e para o plano de saúde, que consegue aumentar a rotatividade de seus leitos.

Os preços para os serviços da Domicilie variam entre R$ 50 e R$ 1.000, com serviços que vão desde a aplicação de uma injeção até a implementação de leitos hospitalares domésticos, com respiração artificial.

Com a pandemia, Silveira estima que a Domicilie cresceu 30% em 2020 e outros 30% em 2021. E o crescimento não deve parar, acredita o CEO, que enxerga o Brasil atrasado em relação a países em que o home care é uma realidade há mais tempo, como os Estados Unidos.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR