O deputado federal Fausto Pinato questiona a sanidade mental do presidente e diz que o Brasil está se isolando do mundo
por Luciana Tortorello em 06/05/21 19:36
Os ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a China podem indicar uma “grave doença mental” e prejudicam as relações comerciais do Brasil, afirma em entrevista ao MyNews o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Brasil-China Fausto Pinato (PP-SP).
Em discurso nesta semana, Bolsonaro insinuou que a covid-19 pode ser parte uma estratégia de guerra química planejada pelos chineses.
Pinato destaca que a China fornece 85% os insumos para o Butantan e para a Fiocruz produzirem as vacinas para os brasileiros.
“A gente percebe o seguinte, Bolsonaro já foi deputado, é um capitão, quer dizer, fazer uma fala dessa é no mínimo ter um desvio de personalidade. Dá até impressão que ele não quer a vacina, que ele não quer vacinar. A partir do momento que ele coloca em risco a saúde dos brasileiros, a vida do brasileiro, a economia dos brasileiros, eu acho que isso vir de um chefe de Estado, mostra de certa forma insanidade”, analisa o deputado federal.
O presidente da Frente Parlamentar Brasil-China se diz preocupado com Bolsonaro e afirma que o presidente pode ter sofrido um trauma muito grande com o facada que recebeu em 2018. Pinato avalia que Bolsonaro deve ser responsabilizado por genocídio caso ele esteja agindo para não imunizar a população.
Além de prejudicar a vacinação do Brasil, as falas de Bolsonaro também prejudicam o agronegócio, no olhar de Pinato. O congressista já foi presidente da Comissão de Agricultura e diz que o Brasil está mal visto por diversos países como Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Europa. “O Brasil hoje está se mostrando uma persona non grata e está se isolando dos outros países”.
O deputado federal diz ser do Centrão, ter apoiado o presidente na eleição, mas hoje sente-se arrependido. “Eu me sinto enganado, eu votei nele, eu não sou de esquerda. Agora, eu não posso aceitar, como parlamentar, que a culpa de tudo ele jogue na imprensa, a culpa de tudo ele jogue na China, o discurso dele é um gerúndio constante e motivado por fake news”, relata.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR