colunista Juliana Braga
Jornalista do MyNews
Investigação surpresa

Inquérito surpreende senadores da CPI da Pandemia

Senadores suspeitam de tentativa de constrangê-los para apurar episódios nos estados
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um inquérito sigiloso encaminhado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia está deixando os senadores intrigados. Trata-se da investigação do desvio de vacinas no município de Santa Isabel, em São Paulo. A apuração não tem relação com os temas investigados pelos parlamentares e sequer foi pedido por eles em requerimentos de informações.

CPI da Pandemia
CPI da Pandemia. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Há a suspeita é de que o delegado responsável seja apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tenha enviado o documento para constranger os senadores a investigarem episódios nos estados na CPI. 

Outra desconfiança é de que o responsável pela investigação no município esteja apenas “querendo aparecer”. 

Inscreva-se na newsletter
Relacionadas
2022
Renato Pereira, contratado por Freixo, fez delação premiada que baseou denúncia contra prefeito do Rio
Caso Pazuello
Estratégia já foi usada em outros momentos de agitações e visa a evitar uma escalada da crise nos quartéis
CPI DA PANDEMIA
Randolfe Rodrigues quer ouvir o presidente da CBF sobre quais são os protocolos de segurança do torneio rejeitado por Argentina e Colômbia
Processo disciplinar
Solução que está sendo construída no Exército prevê advertência sem a ida do general para a reserva, para evitar ataque da CPI
Dados negados
Desde o início da pandemia, Bolsonaro esteve em estabelecimentos comerciais e provocou diversas aglomerações; Gabinete fala em “agenda pessoal”
Manaus
Em documento enviado à CPI da Pandemia, Abiquim argumenta que descentralização do enfrentamento e liminares concedidas aos estados colapsaram “cenário já deficiente”

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.