“Dá um fôlego” diz Andifes, mas ainda é insuficiente para chegar ao fim do ano
por Hermínio Bernardo em 14/05/21 20:35
O Ministério da Economia liberou R$ 2,5 bilhões da verba que estava bloqueada para a Educação. Ainda resta o governo liberar 13,8% do total, que é de R$ 4,3 bilhões.
O orçamento de 2021 teve um corte de 18% em relação à verba do ano passado. As universidades federais afirmam que os cortes já vinham sendo realizados nos últimos anos e que a redução da verba neste ano inviabiliza o funcionamento das instituições de ensino.
O presidente da Andifes, a associação que representa as universidades, Edward Madureira, disse que essa liberação dá um fôlego de dois meses no orçamento. A verba anterior durava até julho e agora vai até setembro.
“Dá um fôlego para chegar nos próximos meses, mas para chegar no fim do ano a gente precisa descontingenciar os 13,8% e um PL de suplementação daquele um bilhão, que são os 18% cortados. Vai variar de universidade para universidade, mas em média com essa liberação e liberando os 13,8% a gente chega a setembro. Depois de setembro, a gente chega a um colapso como estava anunciado para julho”, declarou.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR