Para líder do Novo, MP é necessária para aumentar a capacidade de investimento da Eletrobras e diminuir custo de operação
por Juliana Causin em 24/02/21 20:33
Depois da mudança de comando na Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro deu um aceno positivo aos mercados, de que ainda pretende andar com a pauta de privatizações. Na última terça-feira (23), Bolsonaro assinou uma Medida Provisória que acelera o processo de capitalização da Eletrobras.
Em entrevista ao Dinheiro Na Conta, o líder do Novo na Câmara dos Deputados, Vinicius Poit, avaliou que a pauta foi uma sinalização do presidente Jair Bolsonaro de que o governo mantém o empenho com a pauta liberal.
“Antes a desculpa era o Congresso. Agora não tem mais desculpa para não seguir com a privatização da Eletrobras e de outras empresas que se fazem necessárias”, avalia o parlamentar.
Para Poit, o processo de privatização da Eletrobras é necessário para reduzir os prejuízos de caixa da empresa, aumentar a capacidade de investimento da estatal, diminuir o custo de operação da companhia e reduzir a interferência política, para aumentar a eficiência da Eletrobras.
O líder do novo refuta as críticas de que a empresa será entregue aos agentes privados. “A gente vai abrir a empresa para as pessoas se tornarem sócias da Eletrobras. O dinheiro vai para o caixa da empresa para poder melhorar a estrutura brasileira. O governo continua sócio da companhia”, afirma o deputado. “O livre mercado precisa agir”, conclui.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR