O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante entrevista coletiva.
No Almoço do MyNews desta terça-feira (16), Myrian Clark recebeu o professor Paulo Feldmann, do departamento de Economia da USP, para uma conversa sobre o futuro do Auxílio Brasil de R$ 600 caso Lula ou Bolsonaro sejam eleitos, e como o benefício reflete na realidade do país:
“Claro que tudo é uma questão de definição de prioridades. Esses R$ 600 são realmente muito importantes neste momento. Vivemos o pior momento social da nossa história, nunca o Brasil teve tanta gente passando fome: 33 milhões de brasileiros não têm o que comer diariamente, fora que praticamente metade da população vive com insegurança alimentar e temos uma das maiores taxas de desemprego do mundo. Então não é o momento de se suspender esse Auxílio no Brasil”.
O acadêmico também falou sobre a credibilidade do Ministro da Economia, Paulo Guedes, a quem ele define como alguém que “nem o público da Faria Lima que o idolatrava, acredita mais nele”. “É ruim para o Brasil ter um ministro tão poderoso, em quem ninguém acredita mais numa palavra nem aqui dentro do país, nem lá fora”.