Em cerimônia de posse, José Mauro Coelho afirmou meta de Brasil se tornar o 5º maior produtor de petróleo do mundo até 2030
José Mauro Coelho, presidente da Petrobras. Reprodução/Petrobras/YouTube
José Mauro Coelho tomou posse nesta quinta (14) como novo presidente da Petrobras. No discurso, ele disse que a empresa vai aumentar sua produção de petróleo, e agradeceu ao presidente Bolsonaro pela indicação.
“Agradeço ao excelentíssimo senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, pela confiança em mim depositada”, disse Coelho.
No discurso, Coelho disse que o Brasil é o 7º maior produtor de petróleo do mundo, e tem a expectativa de chegar à 5ª posição até 2030, com produção de 5,2 milhões de barris por dia. “E obviamente a Petrobras terá uma participação importantíssima nessa produção. Nos próximos cinco anos (…) a Petrobras aumentará a sua produção em 500 mil barris de óleo-equivalente por dia, com a implantação de 15 novos sistemas de produção”.
LEIA TAMBÉM:
Coelho acrescentou: “Com o intuito de dar continuidade ao processo da promoção da concorrência no refino e no abastecimento, e em linha com seu plano estratégico, a Petrobras segue comprometida com os desinvestimentos no setor de refino de petróleo”. Também citou a meta da empresa de reduzir as emissões de gases poluentes.
O novo presidente da Petrobras não tocou, em seu discurso, no assunto dos preços dos combustíveis.
Coelho é químico industrial com mestrado em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e doutorado em Planejamento Energético pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR