Foto: O Terra
Presidente afirmou que tiroteio não deve alterar a estratégia militar dos EUA e disse considerar improvável ligação com o conflito
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o tiroteio registrado durante o jantar de correspondentes da Casa Branca não fará o governo recuar na guerra contra o Irã. A declaração foi dada neste sábado (25), após o episódio de tensão em Washington.
“Isso não vai me dissuadir de vencer a guerra no Irã. Não sei se isso teve algo a ver, realmente não acho, com base no que sabemos”, disse Trump a jornalistas, em entrevista coletiva na Casa Branca.
Apesar disso, o presidente afirmou que ainda é cedo para descartar qualquer possibilidade. “Nunca se sabe”, declarou, ao comentar uma eventual ligação entre o ataque e o conflito no Oriente Médio. Segundo Trump, investigadores ainda apuram a motivação do atirador, tratado inicialmente como um “lobo solitário”.
Mais cedo, o republicano cancelou a viagem de enviados americanos ao Paquistão, onde participariam de negociações de paz com o Irã. A decisão ocorreu em meio à insatisfação de Washington com a posição de Teerã nas conversas, após quase dois meses de conflito, segundo o Terra.