Rastreamento mostra acelerada queda vertical da aeronave em região montanhosa.
por Julia Melo em 21/03/22 11:24
Moradores registram incêndios no local da queda da aeronave. Reprodução: Redes sociais (Twitter)
Um avião com 132 pessoas a bordo caiu no sul da China nesta segunda-feira (21), por volta das 14h30 no horário da China, madrugada aqui no Brasil. Ainda não há registros oficiais sobre quantidade de mortos ou sobreviventes. O presidente chinês Xi Jinping pediu que os investigadores determinem o mais rápido possível a causa da queda do avião e garantam a segurança absoluta da aviação chinesa.
A aeronave era um Boeing 737-800 da China Eastern Airlines e transportava 132 pessoas, entre elas, nove tripulantes. O voo partiu da cidade de Kunming até Guangzhou. Segundo o site FlightRadar24, que monitora o espaço aéreo de todo o mundo, o avião perdeu contato com as torres de controle quando sobrevoava Wuzhou que fica a cerca de 250 quilômetros do destino final. A queda aconteceu na região montanhosa de Guangxi, onde provocou incêndios, segundo a TV estatal chinesa.
O avião estava voando a 29.100 pés de altitude e cerca de dois minutos depois, estava a 9.075 pés. Nos 20 segundos seguintes, 3.225 pés, o que indica uma rápida descida vertical – uma queda de 31.000 pés por minuto. Isso equivale, aproximadamente, a despencar 9.400 metros a cada 60 segundos.
A companhia aérea colocou o site em preto e branco, que é uma sinalização de quando acontecem acidentes. Mas a empresa ainda não se pronunciou sobre a queda da aeronave.
O Boeing 737-800 é visto como um modelo seguro e a aeronave que caiu tinha seis anos. A aviação da China é considerada uma das mais seguras do mundo. O último acidente envolvendo mortos aconteceu em 2010.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR